quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lingerie - a roupa antes da roupa

 Oie...

Momento pós Workshop com a Cris...estou reorganizando minha tabela de cores pessoal, agora que sei o que me cai melhor.

No curso conheci a Hadassa, ela é designer de Moda e empresária, está se especializando em Lingerie. Achei interessantíssimo pois eu adoro assunto e o considero um fator essencial do estilo e principalmente da auto-estima da mulher.

Fiquei pensando no quanto foi importante para mim evoluir nesse quesito, explorar o uso da roupa de baixo a meu favor. Desde criança nunca tolerei usar algo descombinando, desbotado ou desconfortável, ficava aflita! Na adolescência e juventude morava na praia e vivia bronzeada, usava biquíni quase todo dia, bem coloridos e nunca o conjuntinho, então lingerie só usava branco, marrom ou bege.

Depois de adulta, de estudar mais, viajar um pouco, aprendi a dar o mesmo valor à roupa de baixo quanto para a roupa ¨de cima¨, a roupa que as pessoas vêem - e as vezes, até mais. Sempre que possível combino o Top (sutiã), com o Bottom (calcinha), e esse conjuntinho com o modelo que estou usando de roupa (modelo e cor).

Há alguns anos fui para Recife, e lá aprendi com minhas primas a usar uma calcinha tipo shortinho encima da calcinha normal para usar com saia e vestido. É uma ótima dica, dá mais liberdade e fica mais confortável...

Vestir-se é mesmo um grande barato, um exercício de auto-estima e de auto-conhecimento. Pensar nas roupas que aparecem e pensar também nas roupas de baixo - que só você vê, mas que acaba transparecendo, pela maneira que você se sente - é um grau avançado.





-----


Então, um teste rápido: Se você fosse dar uma nota para coleção de underwear, roupas de baixo, que nota seria?

Se você deu Nota 10: Parabéns!!! Você é esperta, sabe usar as cores e modelos a seu favor. Combina as peças naturalmente no dia a dia e adora estar bem vestida sob as roupas. Possui lingerie linda e especial para usar no dia a dia. Sabe o tipo de lingerie certo para seu corpo e tipo de roupas.

Se você deu nota 9: Parabéns!! Você gosta de se cuidar e de se valorizar. Pode aprender mais sobre cores, tecidos e  modelos, usar diariamente, não apenas em ocasiões especiais, diversificar. Você não tem nada que não seja bonito ou que não combine com as outras peças de under wear e também suas roupas.

Se você deu nota 8: Suas roupas de baixo são Ok. Mas você está muito básica. Sabe aquela coisa, meio criança. meio adolescente, meio mãe, meio vó? Tudo, menos mulher sensual e que sabe explorar seu pontos fortes com roupas de baixo.

Se voce deu nota 7: Que tristeza, que monotonia!! Reforma urgente. Com certeza não esta valorizando sua beleza.

Se você deu menos que 7: Talvez você nunca tenha lido ou tido orientação a respeito de roupas de baixo. É muito comum. Mas é fácil e divertido aprender e praticar ¨vestir-se antes da roupa.¨ Em uma boa loja de lingerie as vendedoras são preparadas para orientar uma boa compra (indico a Encantos Ocultos), indicam modelos e cores que valorizem o corpo, a pele, o sutiã é importantíssimo, para quem tem e quem não tem peito, tudo veste melhor se o sutiã está adequado, na cor e no modelo certo.






------

Num dos livros que eu estava pesquisando, a autora dizia para a mulher pensar na roupa, em vestir-se, pensando em despir-se, como seria se ela tivesse que fazer isso. Como gostaria de se apresentar?

  A lingerie certamente não deve ser vista do lado de fora, mas quando você está bem vestida sob suas roupas você sabe e de alguma forma, todos sabem.

Algumas autoras dizem que as francesas adoram boa lingerie. Eu acredito que toda mulher adora boa lingeire! Mas as francesas tem essa vivência histórica com o vestuário, camadas de roupas, protocolos de vestimenta; são educadas naturalmente a ter esse cuidado, essa percepção.

Uma dica de todas as autoras: Usar lingerie bonita e combinando TODO DIA! Como uma terapia. Não deixar para os dias especiais. Cuidar sempre desse aspecto da vestimenta, estar sempre impecável sob as roupas.

¨Nada trai mais uma mulher do que sua lingerie; é infinitamente mais revelador do que milhares de horas no divã de um psicanalista¨ (Geniève Duriaux).





-----


Hoje, fico felicíssima ao perceber que daria nota 9,5 para minha gaveta de lingerie, só não é nota 10 porque ainda estou aprendendo, então tem peças que eu gosto mas não uso porque não é do tamanho ou do modelo certo, coisas desse gênero.

Mas hoje eu tenho tops de renda que eu amo (Hope), lindos, confortáveis e confortáveis; sutiãs de algodão super confortáveis (GAP), sutiã básico super anatômico (Calvin Klein). Para treinar, tops Adidas. Uma coisinha ou outra mais sexy Fruit de La Passion, Victoria Secrets (que tem q procurar e provar muito, na loja é bem diferente do desfile) e Gisele Bundchen Intimates (linda, pena q muito cara). Especialistas indicam 3 bottons para cada top, mas usando a paleta de cores e possivel fazer um cluster e estar sempre linda.

Adoro pensar em que roupa de baixo vou por com a roupa de cima, se a alça do sutiã e o corte da calcinha dão certo, a cor, a situação, etc.




_______

Seja feminina, seja sexy, seja sensual...para você mesma!!
Experimente....


Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião... Beijos, obrigada!