quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Conheça a Moda do Ano que vem

Oie Booom dia....boa tarde, boa noite...

Falei bastante de Estilo anteontem, hoje vou falar de Moda.

Aqui na América do Norte estamos no final do verão, e as revistas começam a trazer o que será moda na próxima estação (o inverno aqui começa em dezembro), e que será moda no Brasil no inverno do ano que vem.

Moda é a oferta do mercado, é aquilo que eles vão produzir.

Estilo é o resultado das suas escolhas em várias áreas da vida, inclusive e muito especialmente no vestuário.

Me dá uma aflição quando vejo blogs falando da moda de um jeito deslumbrado como se fosse ficar bem em todo mundo!





Convido vocês a analisar com um olhar crítico as opções da indústria da moda p proxima estação de frio, não se é bonito ou feio mas como é na prática essa moda.


 1) Suéter de Gola alta (ou rolê).




 Uma peça fácil de usar, super versátil, é elegante e facilita a vida. Dispensa echarpes e lenços, vai bem com quase todos os tipos de calça e saia mais retos e ajustados ao corpo.

Simplesmente em todos os anuncios aparece essa peca.

Cuidado para não ¨sumir¨, já que o pescoço desaparece e o volume dos seios aumenta, principalmente se for de cor clara, e tambem para não usar com calças ou saias largas ou voce vai ficar enorme.


---------


2) Tons pastéis



Esses tons caem bem em pessoas de pele, cabelos e olhos (frios) e bem claros.

Pessoas com tom de pele mais quente e mais moreno, como muitos de nós brasileiros, não ficam tão bem, pode até ficar infantil. Cuidado com tons pastéis. Prove, tire foto, veja se caiu legal.


-------


3) Amarrar o casaco






Cada season (estação de lançamentos), a indústria inventa uma coisa. Agora é ¨wraped coat¨ou seja, casaco amarrado, ou enrolado. Muito cuidado com essa moda, dependendo do tecido do casaco, a quantidade de roupa e a forma do corpo, você vai ficar e-nor-me! Principalmente se for em tom pastel.

Perceba a magreza e a altura das modelos...

Às vezes uso meu casaco com cinto pois está um pouco largo na cintura, e fica mais quentinho. Meu casaco é preto e já eu fico bem maior...

Além disso o cinto tem que estar no lugar certo senão fica uma coisa muito esquisita.

----------



4) Calças largas

Outra moda arriscada. Tudo que é muito é um perigo: muito larga, muito justa...

Imagina você usando calça larga e blusa de gola rolê, tudo em tom pastel. E um casaco amarrado por cima.

(pausa para reflexão)

Se voce nao for branquinha, medindo 1,83 cm e 55 quilos, a chance de não ficar bom é enorme!

(Claro que estou exagerando, mas muitas vezes é o que acontece. As pessoas tem dificuldade de escolher o que lhe cai bem, "limpar", ou como se diz no meio fashion, " editar" o visual. Mas a gente acha bonito, gosta de coisa bonita e acaba comprando. Para ficar no armário e a gente se achando gorda e esquisita! Aí você sai e compra mais coisas...)

Eu sei disso porque tambem era assim ate comecar a estudar muito e com bons professores no assunto.

--------


5) Midi Saia






Outra moda perigosa...eh preciso ter pernas longas e um tronco proporcional. Vai ser moda porque a indústria quer, pois eh uma peça que cai bem em pouquíssimas pessoas. Achata a silhueta e faz a pessoa parece menor e mais larga. (quem quer isso????)

---------



6)Couro






O couro e um material bastante valioso, nao é super confortavel, não deixa a pele respirar. Mas protege, esquenta e é sexy.

As pessoas pensam que pele ou couro artificial é ecologico, mas isso é um engano, o processo produtivo do couro sintetico é super poluente e usa derivados do petróleo... não temos muita opção ao usar pele e couro.

(Esses dias vi num filme a atriz usando um vestido preto mega decotado de couro. O filme se passa nos anos 70 e todo o figurino é maravilhoso. Lembrando que a Amy tem cor de pele, olhos e cabelos, e corpo, que permite usar com sucesso um vestido preto de couro. Não é para todas...)





Amy Adams, em American Hustle.



-------------


Voltando...

A moda da estação é determinado por um grupo de pessoas para o público em geral, visando várias coisas mas principalmente no lucro de seu negócio; é descartável e nem sempre é algo que as pessoas normais (que não são modelos de passarela ou atrizes de Hollywood) podem usar.

O estilo é algo pessoal, desenvolvido e aprimorado ao longo do tempo, visando o bem estar e a expressão de uma imagem harmoniosa entre as dimensões subjetivas (sentimentos, pensamento, caráter, valores), e dimensões concretas (cor da pele, olhos e cabelo e as formas do corpo) de uma determinada pessoa.

Não tem problema seguir a moda, se ela valoriza seu estilo.

Desenvolver Estilo não cabe à indústria da Moda, mas a cada uma de nós...

Um grande beijo,
See you soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião... Beijos, obrigada!